quinta-feira, 5 de julho de 2012

MINHA FAMÍLIA, MEU TESOURO


A sua família é o maior tesouro que você possui! As famílias são diferentes, possuem suas próprias características, suas dificuldades e seus problemas, e assim, a sua singularidade. Família é coisa de Deus!



Como pastor, tenho orado pelas famílias e me preocupo com os constantes ataques do inimigo às famílias que formam a Igreja de Cristo, neste mundo conhecido como pós-moderno, onde os valores espirituais têm sido deixados de lado e a essência dos verdadeiros valores cristãos são desconsiderados no núcleo familiar.



A sua família tem o costume de reunir-se para cultuar a Deus? Quando temos uma experiência de fé em Cristo Jesus, temos o privilégio de, dominicalmente, bem como durante a semana, nos reunirmos no templo para um momento de adoração e louvor a Deus. Fico a pensar em tantas famílias que conhecemos, que usam o domingo para as mais diferentes atividades, menos para louvar a Deus e aprender mais no seu templo. Será que isso agrada ao Senhor? É claro que não!



Com o objetivo de fortalecer as famílias da igreja na vida cristã e na comunhão, precisamos nos centrar em esforços para definir melhor o foco do trabalho com os casais e famílias, no estudo bíblico sistemático e regular. Queremos ver todos comprometidos com os verdadeiros valores do Reino de Deus.



Ainda que estejamos envolvidos em muitas atividades na igreja, precisamos entender que nada, absolutamente nada, substitui a bênção que se constitui a família reunida na Igreja de Cristo, exclusivamente para os momentos de culto e adoração. A sua família é o seu maior tesouro. Não abra mão de reunir-se com ela na Casa de Deus, para cultuar ao Senhor em espírito e em verdade.



Que Deus assim nos abençoe!





Certo dia uma professora perguntou aos alunos se alguém sabia explicar quem é Deus. Uma das crianças levantou o braço e disse:

- Deus é nosso Pai. Ele fez a Terra e tudo o que existe nela; também nos fez filhos Dele.

A professora, querendo averiguar melhor o conhecimento dos alunos foi mais longe:

- Como vocês sabem, que Deus existe, se nunca o viram?

A classe ficou em silêncio.

Pedro, um menino muito tímido, levantou a mãozinha e respondeu:

- Minha mãe me disse que Deus é como o açúcar do meu leite, que ela prepara todas as manhãs. Eu não vejo o açúcar que está na caneca, mas se ela não adoça o leite, ele fica sem sabor. Deus existe e está sempre no meio de nós. Só que não o vemos. Mas, se ele sair de perto, nossa vida fica sem gosto.

A professora sorriu e disse:

- Muito bem, Pedrinho! Eu lhe ensinei muitas coisas, mas agora foi você quem me ensinou: Deus é o açúcar que todos os dias adoça nossas vidas!